terça-feira, 12 de novembro de 2013

O Projeto Café Literário traz mais um dia de debate regional

Com uma xícara de café em uma mão e um livro na outra, muitas pessoas se debruçaram sobre obras literárias. Revistas, jornais e outros tipos impressos ou digitais, em se tratando das novas tecnologias, acompanham a tradição da bebida quente como acompanhamento de uma leitura. O Projeto Café Literário busca debater variados gêneros narrativos, a fim de aproximar os diferentes apreciadores literários para este diálogo na região do Vale do São Francisco.

Com a programação estendida de outubro a novembro, hoje (12) a partir das 17h, completa mais um dia de debate do "Café Literário" em Petrolina, que reúne nesta data a fotógrafa, jornalista e professora Silvia Nonata e a escritora, professora e atriz Kátia Cardoso sobre diferentes formas de produtos literários. 

Foto: arquiteto Cosme
Cavalcanti fala sobre o
Café Literário - ASCOM
“A importância do projeto é relevante para o próprio reconhecimento das obras da região. As pessoas tem a oportunidade de apreciarem melhor as produções literárias aqui do Vale”, apontou o idealizador do projeto Cosme Cavalcanti.

O evento organizado e financiado por Cosme tem o perfil de trabalho público, pois o acesso é gratuito e educativo. Os debates iniciam com a apresentação dos convidados, de forma que as pessoas presentes conheçam um pouco da sua carreira e obras, sejam elas livros e fotografias, por exemplo, e seu tipo de linguagem (forma e tema) na produção.


O evento acontece todas as terças, na Tenda de Arte e Arquitetura, na Rua Júlio de Melo, nº 102, Centro de Petrolina. Para mais informações, ligue: (87) 3861-3431.


Por: Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário