sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

15 anos construindo saber

Durante a semana passa, foi comemorado o aniversário de um dos cursos mais antigos do pólo universitário Juazeiro – Petrolina. Na Universidade do Estado da Bahia, UNEB, a graduação de Bacharelado em Direito, já formou mais de 450 profissionais ao longo desses anos. 

Em comemoração foram realizadas oficinas, palestras, mesas redondas que discutiram os avanços e as novas perspectivas do curso. Egressos, atuais alunos, professores e ex professores estiveram presentes no evento. Maryangela Aquino, coordenadora do curso aponta qual o maior legado e contribuição: “maior legado é a formação do profissional de direito que vai atuar nas diversas áreas, garantindo os direitos e a melhor qualidade de vida para a população. Outro destaque é os profissionais estão ficando na região.”, afirma Maryangela.

Os participantes do evento puderam estar presentes em oficinas que discutiram desde a filosofia de Foucault até as áreas específicas do direito. Elizomar Araújo que esteve presente durante a oficina sobre a área criminal e pontua a importância de participar dessa oficina, “É importante por que tenho afinidade com a área criminal. Vão ser abordados temas como os limites da soberania dos veredictos e ampla defesa do acusado, então vou aprender muito, espero desperta e aumentar o meu conhecimento para que contribua para o crescimento do meu lado profissional”, afirma Elizomar. 

Os alunos que participaram do evento reforçaram a importância do curso para a região, e elogiam o conhecimento que lhes foi proporcionado. Ao longo dos quinzes anos graduandos, professores, egressos e funcionários contribuíram diretamente para a consolidação e construção do saber.

Por: Ana Carla Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário