quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Carta é construída no Seminário de Educação Contextualizada

Após três dias de debates, oficinas, painéis, mesas, feiras e apresentações culturais, o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido chega ao fim, nessa última quinta-feira. Durante o evento organizações da sociedade civil, governamentais como o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Educação de Juazeiro e Universidades da região contribuíram com as discussões a respeito da temática de educação contextualizada.

Nesse último dia de debates foi construída a Carta do Seminário, resultados das oficinas temáticas realizadas ao longo do evento. Reafirmar que é necessário expandir e aprofundar os debates, além de construir metas para criar e políticas públicas para educação contextualizada com o semiárido, aumentar o diálogo com o Ministérioda Educação e secretarias municipais e estaduais, foram algumas das questões presentes no documento.


A carta foi aprovada por todos os participantes do evento. Fortalecendo a pauta para além de uma ação pedagógica utilizada na sala de aula. Educação que respeite e valorize o sujeito e a realidade ao qual ele está inserindo, precisa ganhar espaços nas propostas dos representantes públicos, para consolidar   essa luta, que vem desenvolvidas por diversos segmentos, entre eles a Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab).

Por: Gisele Ramos


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário