terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Convivência com Semiárido é discutido em Juazeiro

Começou hoje o Seminário Nacional de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.  O evento pretende discutir proposta pedagógica de educação para o Semiárido, durante os três dias do encontro, que tem como público estudantes, educadores, gestores e pesquisadores entre outras pessoas.

Logomarca do evento 
O Seminário está acontecendo no Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro- Bahia e pretende reunir aproximadamente 370 pessoas dos estados Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Paraíba e Bahia. A programação vai contar com palestras, mesa redonda, lançamentos e feiras de livros, exposição de materiais didáticos e paradidáticos, cordéis.

O Seminário é realizado pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (Resab) em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária (Irpaa) e vai até quinta-feira. Além do seminário, Juazeiro ainda vai sediar na quinta-feira (05), a I Mostra de Práticas Pedagógicas fundamentadas na Educação para a Convivência com o Semiárido, atividade organizada pelo  Curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido, da Universidade do Estado da Bahia, campus III, local onde o evento vai acontecer a partir das 18:00h.

Juazeiro vem ganhando destaque em relação a eventos que debatem a proposta de educação contextualizada, consolidando a região como uma das referências em discutir a políticas públicas para a essa temática.

Por :Gisele Ramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário