quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Juazeiro sedia a oitava FECON

A escola religiosa Adventista do Sétimo Dia, situada no centro da cidade de Juazeiro na Bahia, promove nos próximos dias a 8ª Feira de Conhecimento (FECON). A feira que acontece de dois em dois anos, tem como tema esse ano “Educação Adventista no mundo ao seu alcance”. A abertura do evento acontece dia 23 de setembro a partir das 19hs30 no auditório da Universidade do vale do São Francisco (UNIVASF). No dia 24 as amostrar das pesquisas acontecerão no pátio da própria escola das 08hs às 15hs.

Durante os dias do evento os estudantes serão divididos por grupos de 25 a 30 pessoas para discutir sobre as novidades e diferenças da rede de Colégios Adventistas que somam 180 países. O objetivo dessa atividade é fazer com que os alunos pesquisem e descubram diversos valores, e diferentes formas de tratamento, mostrando a realidade do ensino Adventista por todo o mundo. Como a rede de ensino engloba muitos países, foram colocados subtemas. Nessa subdivisão, cada grupo fica responsável por dois ou três países de cada continente.

Para a diretora da escola Claudia Vieira, “O evento é um momento que os estudantes têm como se apresentar, não só para os outros colegas, mas também para os pais e convidados. Eles se envolvem nesse trabalho que é pra nota, e ao se envolver, eles nos surpreende, a gente fica em dúvida de quem será premiado”.  Serão convidados três jurados para avaliarem os trabalhos dos alunos. Os classificados ganharão medalhas e um prêmio surpresa pré-estabelecido pela Escola.

A feira contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvendo trabalhos de promoção e prevenção á saúde.  Realizando atualização de cartão de vacinas e triagem clinica, verificando a pressão arterial e taxa de glicose dos participantes do evento.


Por:Adriane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário