sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Servidores decretam paralização no CETEP-SF



Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro- BA, está em paralisação desde a última segunda- feira (16). A decisão foi tomada após assembleia com todos os estudantes, professores e demais servidores. A interrupção das aulas é decorrente da falta de pagamento dos funcionários do setor administrativo, serviços gerais e as merendeiras. 

Adoniram Magno Martins, diretor geral do CETEP, diz que os funcionários são de empresas terceirizadas, Delta e Assemp. Os serviços do setor administrativo são contratados pela empresa Delta, merendeiras e servidores da limpeza pela Assemp. Além dos salários atrasados, eles não estão recebendo auxilio transporte, alimentação e não recolhimento do FGTS relata Magno, que considera essas atitudes como desmando trabalhista.

De acordo com o diretor, o setor administrativo do CETEP está funcionando com sete funcionários a menos, desde o ano 2012, o que tem sobrecarregado os demais funcionários, além de atrasar a entrega de histórico, diplomas entre outros documentos solicitados pelos estudantes e egressos da instituição de ensino. O CETEP tem aproximadamente 900 educandos, porém eles não serão prejudicados com a paralisação, segundo o gestor, o Centro de Educação tem saldo positivo na carga horário escolar, devido ter oferecido aulas aos sábados a mais do que o necessário no primeiro semestre letivo.

Nessa sexta-feira (20), os representantes da empresa Delta, Governo e o Ministério Público estão reunidos em Salvador para dialogar em relação à paralisação e Assemp terá o encontro na próxima semana, informa Magno. “Não há representante da empresa Assemp na cidade e do Delta existem dois na Direc, mas existe uma dificuldade de entrar em contato com essas empresas”, afirma Magno.

Com cinco dias sem aulas o CETEP não tem data prevista para o retorno das atividades escolares.
  

Por: Gisele Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário