quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Projeto Social movimenta escolas públicas em Juazeiro


Estudantes atentos aos trinta minutos de apresentação








Histórias que levam as crianças a conhecer os centros históricos, museus, lendas e personalidades do Vale do São Francisco, essa é a proposta do projeto social Conta Uma História Pra Mim. O projeto é uma ação social do filme Nego D’água. Desde fevereiro, deste ano, cerca de 30 instituições foram visitadas e aproximadamente 20 ainda vão ser contempladas com as histórias. 

O espetáculo cênico envolve 20 pessoas, entre atores e produtores. O idealizador do projeto e roteirista do filme, Flávio Henrique Fonseca, comenta o quanto é prazeroso realizar essa atividade: “Através desse projeto a gente semeia o gosto e o prazer pelas artes e por conhecer as histórias da cidade.” Durante as apresentações as crianças ficam estáticas, mantendo a atenção para o que está sendo encenado. 

A ação atende somente as escolas das redes estaduais e municipais de Juazeiro na Bahia. Uma das instituições já visitadas foi a Fundação Lar Feliz, localizada no bairro Malhada da Areia. A diretora, Maria da Ressurreição Barbosa, afirma que as crianças ficam envolvidas por um misto de sentimentos e aproveitam ao máximo os momentos como esses. 

Flávio Fonseca, diz sair de cada encontro nas escolas renovado, a alegria no qual é envolvido, o faz a cada semana proporcionar essa felicidade para outras crianças. Até o final do ano outras escolas da rede pública também serão visitadas.

Por: Ana Carla Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário