sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brasileiros ingressam em qualificações no exterior


Quem nunca se imaginou dando a volta ao mundo, aprendendo uma nova língua e conhecendo outros países? Essa é a realidade de vários brasileiros que vão procurar qualificação profissional estudando no exterior. São intercâmbios através de cursos de férias, graduações, pós-graduações, mestrados, que estão à disposição dos gostos e bolsos dos interessados em ingressar numa experiência memorável.

João Cadidé em frente a Londo Eye, em Londres/ Foto: Arquivo pessoal
Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, a qualificação no exterior acaba sendo um conhecimento complementar que pode fazer a diferença na composição do currículo. João Cadidé está na Inglaterra estudando Ciências da Computação na Brunel University, o intercambista comentou como está sendo morar em Londres, “nunca imaginei que seria tão enriquecedor, aqui tudo é diferente, as pessoas, a cultura, espero conhecer outros países europeus durante minha estadia”, quando retornar ao Brasil, em 2014, João vai continuar sua graduação em Engenharia de Computação na Universidade do Vale do SãoFrancisco.

O gerente de uma agência de viagens de Petrolina, Gleidson Souza, comentou o crescimento na procura de intercâmbios, “ultimamente tem crescido a procura dos cursos de férias pelos professores de ensino médio, o destino mais procurado está sendo o Uruguai”. O gerente comentou ainda que a faixa etária que procura esse tipo de serviços é entre os 18 a 30 anos.

Diversas são as formas de pagamento e os períodos que o intercambio pode durar. No entanto, procurar uma agência de viagem com credibilidade e entrar em contato com outras pessoas que já passaram por essa experiência, são atitudes que podem evitar transtornos antes de embarcar nessa aventura.

Por : Ana Marina Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário