sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Escola de Educação Infantil de Juazeiro concluirá mais um projeto hoje


A Escola Municipal de Educação Infantil Nailde de Souza Costa, localizada no bairro Novo Encontro, desenvolve projetos temáticos de acordo com o trimestre. A instituição tem cerca de 240 alunos matriculados, com idades que variam de 1 a 5 anos. Desde agosto o projeto Direito de Ser Criança vinha sendo executado, essa ação tinha como foco apresentar para as crianças os direitos que elas têm e que lhes são garantidos na Constituição Brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As crianças são estimuladas a desenvolver a autonomia, habilidade motora e a aprimorarem os conhecimentos. Segundo Rosemary de Castro, coordenadora pedagógica, os professores incentivam os alunos através que eixos temáticos que dão suporte para que o projeto seja concretizado. Os direitos a vida, alimentação, cultura e de brincar foram trabalhados até hoje, data da culminância das atividades. 

A coordenadora pedagógica ainda pontua sobre a metodologia trabalhada: “Trabalhamos com a linha construtivista, onde a criança constrói o seu conhecimento sendo mediada pelo professor, e as atividades são lúdicas, envolvem jogos brincadeiras e músicas de uma forma que estimule a aprendizagem de todos e estimule a participação deles nas atividades”, completa. 

A culminância do projeto Direito de Ser Criança acontece hoje na EMEI Nailde de Souza Costa, com atividades recreativas e apresentações relacionadas com cada direito trabalhado ao longo do trimestre. A escola trabalha no período integral e parcial, nos turnos matutino e vespertino. O corpo docente o composto por oito professores e seis auxiliares. 


Por: Ana Carla Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário