quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O 3º Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco tem como tema: Convergência de mídias no Sertão do São Francisco


Começou ontem (15), e vai até a próxima sexta-feira (18), o 3º Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (EcoVale), na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O evento tem o objetivo de reunir alguns elementos do universo da Comunicação Social, mesclando inovação tecnológica, e convergência de mídias no Sertão do São Francisco.

Na mesa de abertura que aconteceu às 15h, estiveram presentes o palestrante, professor Dr. André Lemos (UFBA) e o mediador, professor Dr. Luiz Adolfo (UNEB), onde foi debatido o tema: Inovação, Tecnologia e Sociedade.

Hoje (16), a partir das 8 da manhã, teremos a presença do convidado internacional, o prof. Dr. Thomas Tufte, da Universidade de Roskilde na Dinamarca, onde serão tratadas as Novas Mídias e Movimentos Sociais. A tarde, a mesa mediada pela profª Ms. Céres Santos, por volta das 14h irá discutir o tema: Educação, comunicação e Tecnologias sociais.

Amanhã (17), às 14h o tema será Convergência de mídias: Empreendedorismo, Inovação e Mercado na Comunicação Social, mediada pela profª Ms. Márcia Guena. Às 18h, traremos um debate à cerca do Cine-encontro: Cinema, Inovação e Empreendedorismo – Políticas públicas para realização cinematográfica, que terá como mediador o prof. Dr. João José.

E para encerrar, na sexta-feira (18) teremos uma mesa para falar sobre Empreendedorismo e inovação do semiárido: 10 anos do curso de Comunicação Social na UNEB Juazeiro. A mesa será composta por professores, ex-professores e alunos egressos do Departamento de Ciências Humanas (DCH) Campus III. A mediação ficará por conta da profª Esp. Fabíola Moura.

O evento é aberto ao público em geral. Após a conclusão do evento, acontecerá a Cultural do III EcoVale, a partir das 19h, no pátio de eventos do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), na UNEB.


Por: Cátia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário