terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novo método de discurso didático é apresentado no Pesquisa em Debate na UNEB

Com a proposta de discutir novas ferramentas de ensino e debate com o público infantil, o projeto coordenado pelo Doutor em Linguística, Cosme Batista e com o auxílio do aluno Alexandre Borges, produz uma pesquisa discursiva aberta nesta terça-feira (08), na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com a temática “O Discurso Didático na Revista Hoje das Crianças”. O encontro faz parte da programação do Pesquisa em Debate realizado na UNEB desde 2003.



De acordo com Alexandre Borges, o objeto de estudo foi escolhido dentro do grupo de debate da análise linguística discursiva ao qual ele participa. O tema é atrativo pelo fato da revista Ciência Hoje das Crianças (CHC) tratar de assuntos mais científicos e complexos de forma clara e objetiva a fim de atrair a atenção do público infantil e repassar os conteúdos de nível global como: aquecimento global e o G-20.


O debate é aberto ao público e acontecerá das 19h às 22h no anfiteatro Canto de Tudo, no Campus III da UNEB. A pesquisa tem o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além do evento que realizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE).


Por: Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário